No Ataque

América vence o Itabaiana sem passar sustos

Deixe um comentário

Ainda não foi, certamente, uma repetição das melhores atuações do América. Mas foi uma vitória merecida, com alguns sustos, é bem verdade. 2 a 0 no Itabaiana, gols de Esquerdinha e Patrick Alan. Duelo realizado no estádio Paulo Barreto, em Lagarto, segunda paritida do mata-mata.

O rubro potiguar vai às oitavas de final e enfrenta o Moto Clube/MA, equipe que eliminou o Castanhal, que fez a melhor campanha na primeira fase. Por ter melhor campanha, o time maranhense faz o jogo da volta em casa. O prejuízo das arbitragens ainda rendendo.

E o jogo? O América fez um bom primeiro tempo. Aceitou um pouco o domínio do time da casa, até 15 minutos, aí começou a reagir e passou a ter mais posse de bola e mais ações de ataque. Criou situações de gols e num belo lançamento do ala Leozinho, Alvinho subiu e ajeitou com perfeição para Esquerdinha que antecipou o zagueiro e abriu o placar.

No segundo tempo, repetiu-se o início forte do time sergipano. O goleiro Samuel foi obrigado a trabalhar, mas logo o time rubro acertou posicionamento da defesa e fazia investidas preigosas no contra-ataque. Aos 33 minutos, contra-ataque, passe de Luiz Henrique e Patrick Alan definiu o resultado.

Renatinho

O técnico Renatinho Potiguar, em vídeo no twitter oficial do clube, elogiou a postura de sua equipe, que disse ter feito uma partida equilibrada e que não passou por apertos. Disse ainda que foi uma das melhores partidas que o time realizou sob seu comando, nesse ponto final vou discordar, já vi o América render mais, mas valeu pela vitória e passagem de fase.

Deixe um comentário