No Ataque

O aniversário de Alberi, o deus da Frasqueira

11 Comentários

alberis1_09alberis2_09alberis3_09alberis4_09Neste sábado 28/01/17, completa setenta e dois anos o ex-atleta Alberi. Um dos maiores atacantes da história do futebol do Rio Grande do Norte. Destaque do campeonato nacional de 1972. No auge da carreira, conquistou com o ABC o tetracampeonato 70/71/72/73, e foi eleito o melhor ponta de lança da temporada de 72. Além da equipe alvinegra, defendeu as cores do América, Alecrim, Baraúnas, Rio Negro, Campinense(PB), Santa Cruz(PE), e Icasa(CE). Fotos do craque. Craques da “BOLA DE PRATA”. Segunda foto.  Orgulho do RN. Terceira foto. Equipe formada com atletas talentosos. Quarta. Equipe do América, formada com craques de alto nível. Quinta. Sendo entrevistado pelo ex-atleta Ribamar Cavalcante. Última foto. TV. METROPOLITANO.  Da esquerda para direita. Caby da Costa Lima(apresentador do programa), Jorge de Castro(comentarista), Alberi(convidado especial), e Edmo Sinedino (comentarista).

Atenciosamente,
Ribamar Cavalcante

Anúncios

11 pensamentos sobre “O aniversário de Alberi, o deus da Frasqueira

  1. Dessa “seleção” creio que somente Alberí e Osni não foram convocados para a seleção brasileira que por sinal estava em fase de renovação após o tri-campeonato e o título da mini-copa.
    Não que o negão não jogasse bola, mas na realidade essa premiação foi mais um paleativo por causa da barrigada que redundou na punição do Abc pela CBD por três anos devido a escalação irregular de Rildo contra o Botafogo-RJ no brasileirão de 1972.E essa punição foi que motivou aquele ENGODO de excursão que só deu prejuízo e não valia porra nenhuma e ainda tem um monte de otário que vê aquilo como um “grande feito”, enganando o povo e iludindo com falsas prerrogativas escondendo a realidade dos fatos.
    Se Alberí tivesse sido melhor que Leivinha, Dirceu Lopes e outros que jogavam na mesma posição, por que não foi selecionado para a copa da Alemanha?Ah,já sei…preconceito! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ademais, o “deus da frasqueira” saiu pela porta dos fundos lá de morro branco em 1975 e foi pro Sergipe-SE.
    O América foi quem foi buscá-lo em 1976 por que ele – Alberi – o ídolo maior dos alvinegros,foi apenas mais uma vitima da ingratidão e da falta de caráter daquele “povo” que hoje o endeusa!

    • Cara deixa teus recalques de lado. Deixa os nossos craques em paz. Respeita Alberi e deixa de tua ignorância. Quantos jogadores foram convocados para a saleção jogando em clubes do Nordeste, mesmo da Bahia e Pernambuco? Nenhum. Alberi foi bola de prata porque mereceu ser e porque jogava bola demais, mesmo que cegos pela idiota paixão clubística não deixam que enxerguem

    • Tu só entra aqui no blog para descarregar teus recalques. Uma hora é contra Marinho, na outra contra Alberi. Quanta insanidade. Vai te tratar cara! Tu precisas urgente de uma psciquiatra e olha que os filhos de Marinho Chagas e sua última companheira já pegaram os teus escritos e vão entrar com um processo contra você, para que proves na Justiça tudo que disse contra o Marinho. Ninguém pode sair atacando os outros assim essa maneira. E cuidado para não acontecer a mesma coisa com a família de Alberi. Tudo tem limites. Deixa os teus recalques de lado, ninguém, Marinho e Alberi muito menos, têm culpa de teus fracassos de vida.

      • Olha, pelo que se sabe o espaço é democrático e cada um tem sua opinião. Se o sujeito acha que marinho foi um blefe e Alberí ganhou a bola de prata como um cala-boca ele não é obrigado a concordar com a sua opinião, colega!
        Agora, essa sua BAJULAÇÃO é que não condiz com sua profissão de jornalista, ex-jogador, comentarista ou que p… for!
        Deixa o cara expressar suas opiniões, cara.Mais recalcado parece voce, que como jogador foi uma piada e como comentarista é outra pior ainda!

      • Fui piada mesmo. Tanto que meu nome, modestamente, está mo Museu do Esporte em São Paulo, como um dos ídolos da história do Alecrim. Talvez seja piada mesmo como comentarista, porque idiotas dementes como você, recalcados, que vivem de atacar os outros sempre me verão assim, e eu prefiro que assim seja. Se um débil mental de sua qualidade gostasse de mim, admirasse minhas qualidades, eu estaria reduzido a naada…

      • Parabéns Edmo vc sempre no apoio dos grandes jogadores, este cara é um doente, Alberi foi bola de prata pela placar e não pela CBD

    • Mais uma informação. Aranha, Beto Bacamarte e Zé Roberto, além de Figueroa, chileno, não foram convocados para a seleção, ao contrário do que você, mal informado, como sempre, afirma.

  2. Vou contar uma pequena historia de um fã de Alberi, estava eu morando no Rio e um dia encontrei com um amigo tinha chegado daqui e perguntei como estava o nosso futebol, ele falou do ultimo clássico que ele viu que foi do abc contra américa, disse ele que Alberi tinha dado um chute tão forte que a bola tocou no poste superior da trave que saiu fogo. É verdade ou Terta do Chico Anisio. Kakakakakakakkakakakkakk

  3. Edmo,
    Botelho Pinto é Chico Paraíba, Americano

  4. Edmo,
    Botelho Pinto é Chico Paraíba, americano doente que vive nos blogs atacando tudo relacionado ao ABC. Eu sou americano, mas não sou lunático a ponto de não reconhecer os grandes atletas dos outros clubes.
    Os caras dos outros blogs piram com Chico Paraíba…vá na guerra dele não! Chico gosta é de ver os caba pegando pilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s