No Ataque

Onde anda a estátua de Marinho Chagas?

9 Comentários

imagem1_09Amigo Edmo, aproveito o espaço do conceituado blog, para fazer a seguinte pergunta. Onde anda a estátua de Marinho Chagas?  Inicio do ano de 2014, feita uma homenagem em vida ao saudoso craque. Estátua colocada na Praça do Mirassol, ao lado da Árvore de Natal. Hoje, saudades da estátua. Onde anda?

Agradeço o registro,

Ribamar Cavalcante

 

Anúncios

9 pensamentos sobre “Onde anda a estátua de Marinho Chagas?

  1. Muito salutar a pergunta do leitor. Onde anda a estátua do nosso querido, estimado e maior ala de todos os tempos. É talvez, a maior figura do nosso falido estado. Não quero desrespeitar nenhuma outra pessoa que também, marcou época, porém, Marinho era conhecido no mundo todo.
    No RJ, tem estátuas de cantores que marcaram naquele estado; na BA, com certeza tem a de Castro Alves, Dodô, Osmar, Caetano, Gil etc; nas Minais Gerais, o Menino da Porteira; e por aí vai.
    Que saudades do marinho Chagas, que saudades do José Walmir, o “Bebé”.

  2. Com todo respeito a opinião do amigo, mas dizer que Marinho foi o “maior nome” esportivo, principalmente referente ao futebol do nosso estado é um disparate. Aliás, uma falta de respeito aos verdadeiros CRAQUES que desfilaram seus talentos em terras potiguares.
    Como lateral esquerdo, Marinho não foi nem ala nem marcador. Queria fazer as duas coisas e não fazia nenhuma, pois quem o viu jogar sabe que ele era tremendamente indisciplinado taticamente.
    Habilidoso, sem sombra de dúvidas. Mas dizer que foi o melhor do mundo é sinceramente uma bobagem tão grande quanto querer “imortalizá-lo” a força como melhor lateral esquerdo da copa da Alemanha, quando o título coube ao capitão alemão Paul Britner.
    Outra coisa. Fora de campo foi um péssimo exemplo em tudo, principalmente para os mais jovens.
    Um cara que teve tudo nas mãos e terminou seus dias vivendo de doações.
    Comparar seu significado para o estado com personalidades que realmente agregaram valores a outros estados… sem comentários.
    Portanto, respeito a opinião dos outros mas está de bom tamanho lembrar da memória de Marinho Chagas como um bom jogador. È o suficiente…

    • Concordo com o amigo.
      Marinho foi apenas um bom jogador.
      Nada de tão excepcional como muita gente afirma.
      Quem o viu jogar – como eu! – sabe que ele tinha duas características interessantes,que eram o drible em velocidade e o chute potente.Fora isso,era completamente perdido em campo justamente porque nem era ala,nem ponteiro esquerdo.Sobrecarregava os volantes de marcação e quando não tinha cobertura era o “mapa da mina” dos adversários.Tanto que,o lance que o imortalizou na copa da alemanha e ficou para a posteridade,foi o gol de Lato na decisão do terceiro lugar da copa de 74,cuja jogada se originou de uma bola perdida de Marinho no campo de ataque e deixou o lado esquerdo da defesa brasileira completamente desguarneçido,nos custando a terceira colocação nessa edição da copa do mundo.
      Fora de campo todos sabem que Marinho foi mais uma vítima dos empresários que só visam o lucro sem se preocupar em preparar principalmente os jovens valores.Um sujeito que conseguiu jogar por terra toda a fortuna que conquistou e só não morreu á míngua por causa dos amigos que o ajudavam.Realmente um péssimo exemplo de cidadania.
      Outro embuste é querer por fina força colocar o nome dele na arena das dunas.Sinceramente e com todo o respeito a memória de marinho,não tem absolutamente na a ver.

      • A pessoa que escreve um absurdo desses, me desculpe, deveria nunca mais falar de futebol. Marinho, certamente, você não viu jogar. Marinho foi o grande precursor do ala, do lateral atacante, foi inovação no mundo do futebol. Marinho era bom bom com a bola no pe, chutando, passando, um verdadeiro fenômeno. Só um cego de guia para não enxergar qualidades noi cara que foi escolhido pela FIFA como o melhor lateral de todos os tempos. Amigo, você só pode estar brincando ou tem, tinha, um problema pessoal com Marinho Chagas. O que você diz é uma aberração.

    • A resposta acima serve para você também amigo. Você deve viver noutro planeta, e de bola você não sabe nada, desculpe, mas não posso deixar de escrever outra coisa

      • Com todo respeito também, mas quem não sabe de nada é voce!
        Quando eu ví Marinho Chagas jogar voce ainda mijava nas fraldas e o que voce “sabe” é somente o que um monte de mentiroso da imprensa propagou e deixou de herança!
        Marinho foi um arremedo de lateral e um ala irresponsável, isso sim!
        Aliás, não era nem um nem outro! Se achava a diva iluminada, só ele tinha liberdade, só ele podia tentar dribles, perder a bola como na maioria das vezes e botar a mão na cintura. a SORTE DAQUELE embuste É QUE A IMPRENSA adora IRRESPONSÁVEIS E ANTI PROFISSIONAIS. Endeusam irresponsáveis como esse tal de marinho chagas porque eles dão retorno de mídia.
        Modernidade? De que? Quem mora noutro planeta é voce!
        O lance que o “imortalizou” foi a bola nas costas que resultou no gol de Lato na copa da alemanha! Tanto que ele ia era levando uns cacetes do goleiro Leão no vestiário.
        Além de ser um PÉSSIMO EXEMPLO fora de campo, pois só andava BÊBADO OU LOMBRADO tanto que morreu á míngua depois de tanto dinheiro que ganhou, mendigando e de favor dos outros!
        È esse o “herói”?
        E isso que voce entende por bom exeplo?
        Vai estudar futebol, rapaz, vamos deixar de hipocrisía!
        E ainda tem um bocado de BABÃO IMBECIL querendo colocar o nome desse sujeito na arena mais bonita do Brasil. ISSO É UMA PALHAÇADA!
        Tú não sabe é de porra nenhuma!

      • Você, já vi. Não passa de um recalcado, mal amado, despeitado e que deve ter tido problemas pessoais com Marinho Chagas. Seu imbecil, quadrúpede, demente, acompanhei a carreira de Marinho Chagas desde sempre, ele quase foi meu contemporâneo. Seu tresloucadoinvejoso, Marinho, pelo contrário, foi muito mmais vítima da imprensa que bajulaldo por ela. Marinho foi renome na imprensa mundial. De futebol, tu sabe muiot mal que uma bola é redonda. Idiota recalcado, joguei futebol, e não mal, estive lá dentro e estudei para fazer o que faço. Um doente estúpido como você não merecia nem atenção, mas precisa. Ninguém, sujeito sem respeito, está dizendo que Marinho é exemplo. Estou falando do que ele jogou, do que representou para o futebol do Brasil e do mundo. Não sou hipócrita, mas não tenho recalques e nem saio descarregando minhas frustrações doentias sobre quem nem mais pode se defender. Babbão imbecil, está claro, é você, que chama de arena mais bonita do Brasil. Imortal é Marinho Chagas cavalgadura, imortal é a figura da Bruxa melhor lateral do século por todos os clubes que passou, ganhador de três bolas de prata. Se recolha à insignificância, vai curar esse teu recalque. Marinho é ídolo de todos nós, o maior de todos os nossos ídolo, e como tal, vítima de seres humanos mal resolvidos assim como você.

  3. Foi uma falta de respeito ao jogador que nos deu tantas alegria também quero saber por onde anda a estátua de marinho chagas vamos exigir a volta no lugar de onde tirou.

    .

  4. Edmo parabéns pela materia e pela defesa desse craque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s