No Ataque

Homenagem ao ex-goleiro Lulinha

3 Comentários

lulinha1_09lulinha2_09Nesta sexta-feira 27/10/15/, completa três anos do falecimento do ex-goleiro Lulinha. No auge da carreira, conquistou com o ABC  o título de Campeão Estadual de 1983. Conquista que até hoje, permanece na memória da família alvinegra. Na época, a equipe era formada com craques do nível de Dedé de Dora, Marinho Apolônio, Silva, Curió, Noé Soares, Arié e Joel Celestino. Em anexo, duas Fotos do saudoso goleiro. Primeira. ao lado da saudosa Nazaré, madrinha do time.  Segunda foto. Elenco da conquista de 1983.
 
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante
 
 
Atenciosamente,

Ribamar Cavalcante

 

PS: na legenda da foto, e a culpa não é de Ribamar e nem minha, o editor do jornal da época errou. Ao invés de Silva, acima, trata-se, vejam só de Alberi. Ele já não conhecia o maior craque da história do clube? Ao lado do negão, o garoto Divino, e não Geraldo. Antes, no começo da legenda, ele diz que Zé Luiz, goleiraço, é preparador físico. Erros graves.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Homenagem ao ex-goleiro Lulinha

  1. Severinho não fez parte dessa conquista?salvo engano,para evitar o pentacampeonato do América,o abc levou o ataque inteiro do alvirubro:marinho Aplonio,curió,Silva e Severinho.

  2. Em toda minha vida de frequentador do Machadão nunca vi um time tão bom com o ABC de 83, uma verdadeira máquina de fazer gols(Silva). E Erandy teve a feliz ideia de trazer de Fortaleza jogadores de alto nível como foram o caso de Lulinha, Alexandre Cearense(para mim o lateral do século), Dudé e Nicácio, hoje comentarista da Rádio Verdes Vales de Juazeiro do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s