No Ataque

saudades do ex-atleta Zé Ireno

4 Comentários

ireno1_09ireno2_09Neste sábado 16/05/15/, se estivesse vivo completaria setenta e cinco anos o ex-atleta Zé Ireno. Na década de 60 foi considerado um dos melhores atacantes do Futebol do Rio Grande do Norte e era destaque pelo futebol refinado e por ser exímio cobrador de pênaltis. Foi um dos atletas que surgiu no bairro das Rocas. Defendeu as cores das equipes do Globo, Ferroviário, América e Campinense (PB). Acima, fotos do saudoso. Equipe do América(1971). Da esquerda para direita: em pé, Nino, Claudio,Osmar, Jairo, Anchieta e Pirangi; agachados, Zezé, Zé Ireno, Toia, Valdek e Burunga. Segunda foto, ao lado, no então Castelão. Em dia de homenagens: Hélcio (América), Zé Ireno (Ferroviário), Ribamar Cavalcante (Atlético) e Bastos(Riachuelo). 
 
 
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante

4 pensamentos sobre “saudades do ex-atleta Zé Ireno

  1. Edmo, outro que eu também vi jogar muito ainda no tempo do Juvenal Lamartine, jogou muito, que eu também gostava de ver ele vindo de traz conduzindo a bola e tinha muita raça, que Deus o tenha num bom lugar.

  2. Jogador de muita qualidade. Naquela época os bons do RN eram vendidos ao Treze e Campinense. Zé Ireno não podia ser diferente, foi para o Campinense. Batia penalti como ninguém. Jogador sutil, habilidoso com muita visão de campo. Cracaço de bola.

  3. Me bateu uma tristeza profunda, pois nunca mais tive noticias do ZE IRENO , trabalhei com ele numa metalurgica aqui em Guarulhos-SP em 1984, eu tinha apenas 15 anos, naquela epoca tinhamos um time na empresa e ninguem conseguia entender como uma pessoa de idade podia jogar tanta bola, pois era o artilheiro do time onde a maioria dos jogadores eram todos jovens, batia na bola como ninguem era muitos gols de falta, nunca me esqueci dele pois foi ele que me deu minha a primeira chuteira uma OLÉ usada por ele, pra mim foi uma honra, hoje 16/10/2016 , um amigo da empresa faz aniversario e ao cumprimentá-lo , lembramos do ZE IRENO e resolvi pesquisar sobre ele na INTERNET e tive essa triste noticia, QUE DEUS O TENHA NUM BOM LUGAR, pois ele fez a alegria de muitos torcedores e amigos…. alguem pode informar quando ele morreu

    • Amigo, desculpe, não lembro a data. Talvez Ribamar possa informar, só sei que já faz muito tempo. Nos meus tempos de Diário de Natal chegguei a fazer uma matéria especial com ele. Obrigado

Deixe um comentário

