No Ataque

Futebol do RN se despede de Toinho Dantas

1 comentário

toinho1_09toinho2_09O futebol do Rio Grande do Norte está de luto.  Faleceu nesta quinta-feira 02/04/15, ex-atleta  Tonho Dantas. Surgiu para o futebol na cidade  de Mossoró. Após boas apresentações  pelo
 Potiguar, foi transferido para o ABC. No auge da  carreira conquistou com a equipe alvinegra o  bicampeonato 65/66, e com a equipe alvirrubra  o título de campeão de 1969. Foi sepultado na   tarde de sexa-feira, em Mossoró. Anexo duas fotos. Primeira.  Equipe da conquista do “BI” 65/66. Da esquerda  para direita: em pé, Toinho Dantas, Erivan, Piaba,  Nivaldo Dantas(irmão de Toinho), Otávio e Jorge ll;  agachados, Rômulo Dias, Toinho de Macau, Elson,  Irimar e Izulamar. Segunda foto. Equipe alvinegra  de 1968. Da esquerda para direita: em pé, Toinho Dantas, Erivan, Piaba, Ivan Matos, Tonho Zeca e Bosco; agachados, Toinho de Macau, Sebastião, Alberi, Debinha e Ivo.

Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante

Nota do editor:

Toinho Dantas faleceu justamente uma semana depois de seu irmão, Renê Dantas, também ex-jogador. Saudades da família mossoroense pela passagem destes dois grandes nomes do futebol.

Anúncios

Um pensamento sobre “Futebol do RN se despede de Toinho Dantas

  1. Edmo, vi muito o Tonho Dantas jogar no velho estádio do Juvenal Lamartine juntamente com o seu irmão Nivaldo Dantas que era um cracrer, o Tonho Dantas era um jogador viril e muito raçudo e dava conta do recado pela a lateral direita do abc que Deus o tenha em um bom lugar. Amém .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s