No Ataque

O ataque de 102 gols no título de 1983

2 Comentários

ataque_09Neste domingo 14/12/14, completa trinta e um anos que o ABC conquistou o título de campeão estadual de 1983. Na época, o time alvinegro era formado com grandes craques. É bom lembrar que o técnico era o competente Erandy Montenegro, ex- coordenador das bases. Vale salientar, que o ex-presidente Rui Barbosa com muito sacrifício, conseguiu contratar atletas de alto nível. Acima, foto do ex-presidente com os destaques da conquista de1983.Nesse ano, a linha de frente formada por Curió, Marinho Apolônio, Silva e Dedé de Dora marcaram mais de 100 gols. Da esquerda para direita: em pé, Rui Barbosa e Silva; agachados, Dedé de Dora e Marinho Apolônio. A decisão foi realizada no dia 14/12/83/. Placar da partida, América 1×1 ABC. Gols de Ailton para o time alvirrubro, e Silva pera o time alvinegro. Detalhe: Silva foi o artilheiro do Campeonato, assinalando 32 gols. Em anexo, foto das feras

de 83.

Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante

Atenciosamente,

Ribamar Cavalcante

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “O ataque de 102 gols no título de 1983

  1. Eu estava presente na decisão. O gol de Silva a bola passou da linha apenas uns 30cm. Esse sabia fazer gol como ninguém. Especialista em colocar a bola no canto vazio, com muita sutileza.

  2. Lulinha; Alexandre Cearense, Joel Celestino, Alexandre Mineiro e Dudé; Nicácio, Dedé de Dora e Marinho Apolônio; Curió, Silva e Djalma(Reinaldo). Um dos melhores time que o ABC formou na sua história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s