No Ataque

O aniversário do craque Alberi

1 comentário

alberi_09Nesta terça-feira 28/01/14/, completa sessenta e nove anos o ex-atleta Alberi. Iniciou a carreira no Santa Cruz(PE). A partir daí, surgia para o futebol do Rio Grande do Norte, o craque que até hoje,  permanece na memória da familia alvinegra. No auge da carreira, conquistou
com o ABC o tetra. 70/71/72/73/. Foi artilheiro da temporada de 1970, assinalando 21 gols, e artilheiro da temporada de 1972, assinalando 10 gols. Foi um dos destaques do campeonato Nacional de 1972. Após a competição, recebeu a bola de prata. Em anexo, fotos do aniversariante. Primeira, no Estádio Juvenal Lamartine, ao lado do ex-governado Monsenhor Walfredo Gurgel. Segunda foto. No estádio Juvenal Lamartine, ao lado do ex-ponta direita Jairzinho. Última foto. No finado Castelão. Duas feras do futebol brasileiro. Pelé e Alberi.
alberi2_09 alberi3_09
 
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante
 
Atenciosamente,
Ribamar Cavalcante

Anúncios

Um pensamento sobre “O aniversário do craque Alberi

  1. Boa noite Edmo, sempre vejo um foto do grande jogador Alberi, lembro sempre de um amigo, que eu já estava morando no Rio e ele chegou depois e cometou um jogo do ABC dizendo que Alberi tinha dado um chute tão vilolento que a bola pegou no travessão que saiu faisca de fogo, pensei um torcedor fanatico e mentiroso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s