No Ataque

Rememorando a conquista de 1967

4 Comentários

panca_09Nesta sexta-feira 27/12/13/, completa quarenta e seis anos que o América conquistou o título de Campeão de 1967. Na época, o ataque da equipe alvirrubra, foi considerado o melhor do campeonato.  Além do melhor ataque, teve o artilheiro da temporada. O centroavante Pancinha.
Em anexo, duas fotos. Primeira, as feras da conquista que até hoje, permanece na memória da familia americana. Da esquerda
para direita: em pé, Lolô, Biu, Dedé, Berilo, Arandir e Zé Rodrigues; agachados, Bagadão, Assis Dantas, Pancinha, Véscio e Valdir. Se-
gunda foto. Os destaques da equipe. Pancinha, Berilo e Véscio.
panca2_09
 
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante
 
Agradeço o registro,

Ribamar Cavalcante

Anúncios

4 pensamentos sobre “Rememorando a conquista de 1967

  1. Olha Ribamar, o time do Riachuelo tinha um time bem melhor que o América e perdeu o título nos minutos finais fruto de uma falha do goleiro Antônio José que estava adiantado e Bagadão espertamente aproveitou e fez o gol do empate e do título. O time naval tinha grandes jogadores, principalmente Ivan Matos e Ivan Alves.

  2. Grande edmo,não poderia deixar de dar uma passadinha nesse espaço e desejar a todos os frequentadores os mais sinceros votos de um feliz 2014.
    Independente de torcida ou de opinião,que todos sejam cobertos pela glória do senhor e que cada um possa fazer sua parte para que possamos ter um mundo melhor.
    Abraço a todos!

  3. O gol espirita do bagadão (que por sinal estava machucado), quase mata de raiva o torcedor simbolo do Riachuelo, o famoso SENTA A RIPA.

  4. Paulinho, parabéns pela memória. Senta Ripa faz parte da história do Futebol do Rio Grande do Norte. Considero um guerreiro. Torcer pelo América, Alecrim e ABC é facil. Pelo Riachuelo, é prova de de muito amor e dedicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s