No Ataque

Saudades do ex-lateral Batata

Deixe um comentário

batata1_09Neste domingo 01/12/13/, se estivesse vivo completaria sessenta e cinco anos o ex-atleta Batata. Iniciou a carreira nas categorias de base do América. Na época, o técnico era o saudoso Wallace Costa.  Após boas apresentações  foi promovido para equipe dos profissionais. Aos vinte e um anos conquistou com a equipe alvirrubra o título de campeão de 1969.
Na época, o clube da Rodrigues Alves tinha craques do nível de Zé Ireno, Pancinha, Talvanes e Véscio.  Além do América, atuou nas equipes do Riachuelo e Alecrim. Em anexo, três fotos. Primeira, inicio de carreira,
recebendo orientações do Prof. Wallace Costa. Segunda foto. Equipe do Riachuelo. Da esquerda para direita: em pé, Batata, Marinho, Francisquinho, Manoel, Luizito e Walter Cardoso; agachados, Ribamar Cavalcante, Pompila, Marreco, William e Marcone. Última foto. Equipe do Alecrim. Da esquerda para  direita: em pé, Batata, Aurílio, Ivan Xavier, Batista, Ticão e Carlão; agachados, Marcos Pitôco, Marcos Pintado, Tiquinho, Lambari e Edmilson.

bataa2_09
 
Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante

batata3_09
 
 
Atenciosamente,
Ribamar Cavalcante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s