No Ataque

Saudades do ex-zagueiro Dico Gavião

2 Comentários

dico1_09Nesta sexta-feira 25/10/13/, se estivesse vivo completaria oitenta e oito anos o ex-atleta Dico Gavião. Na década de 50, conquistou com o América o título de campeão de 1956. Além do time alvirrubro, defendeu as cores do Globo e Seleção do Rio Grande do Norte. Era um zagueiro respeitado por todos atacantes. Em Anexo, três fotos: primeira, equipe do América, uma das formações de 1956. Da esquerda para direita: em pé, Dico Gavião, Josebias, Abel, Raminho, Gerin e Severo; agachados, Pedro Dieb, Dedé, Wallace Costa, Gilvandro e Gilvan. Segunda foto. Equipe do Globo. Da esquerda para direita: em pé, Zozímo (massagista), Dico Gavião, Candão, Damião, Cuca, Zé Rodrigues e Jácio; agachados, Tenente (técnico), Poti, Talvanes, Burú, Oliveiro e Ferreira. Última foto. Na época, em que defendeu as cores da Seleção do RN. (ano 56).

Arquivo pessoal: Ribamar Cavalcante

dico2_09
dico3_09
Agradeço o registro,
Ribamar Cavalcante

Anúncios

2 pensamentos sobre “Saudades do ex-zagueiro Dico Gavião

  1. Bom dia Edmo, vi muito Dico Gavião jogar no velho ” JL ” era um jogador muito Viril para não dizer outra coisa, para ele o futebol era do pescoço para baixo, sim não me engano ele também jogou no ABC , que Deus o tenha num bom lugar.

  2. O time do américa não vi jogar. O do Globo sim, um bom time. Desse time tenho boas lembranças de Talvanes, um grande jogador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s